Páginas

terça-feira, 14 de maio de 2024

Salve-se quem puder

Passei minha vida profissional sempre tendo oportunidades em grandes corporações. Trabalhei na maior empresa privada do setor químico no Brasil e na maior fabricante mundial de material fotográfico.
Nestas empresas tínhamos uma conduta profissional baseada não só no profissionalismo, mas também na ética. Éramos cobrados constantemente a respeito disso já que a postura profissional refletia a postura da corporação.

Isso é uma das coisas que me incomoda no mercado imobiliário. É uma selva. Salve-se quem puder. Ética? Só mesmo a da sobrevivência pessoal. 

Esta experiência está me levando a uma profunda reflexão: Tento sobreviver neste mercado sendo o profissional que sempre fui? Ou caio na vala comum e começo a praticar o que durante minha vida profissional inteira tive como errado?
Por hora, prossigo da forma que me faz por a cabeça no travesseiro e dormir tranquilo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.