Páginas

quarta-feira, 22 de maio de 2024

Tempestade ou maremoto

Uma pessoa próxima está passando por uma situação muito complicada. Um divórcio. Ontem tentando acalmá-lo diante de sua desilusão com situações que acontecem em decorrência disso lembrei de uma comparação que minha irmã fez para mim quando passei por situação semelhante.

Disse-me ela que seu estava passando por um maremoto em minha vida. Que era para ter resiliência e tomar decisões com juízo e consciência. Nada de fazer as coisas no calor da situação. Ela me garantiu que depois do maremoto viria a calmaria. Veio.

O ditado popular, um pouco mudado disso que escrevi diz: “Depois da tempestade a calmaria”. Se tiver alguém que se divorcia em clima de tempestade tudo bem. Eu prefiro o termo maremoto.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.