Páginas

segunda-feira, 27 de maio de 2024

Sopa abortiva

Com a chegada do clima mais ameno do outono, nos domingos à noite temos feito sopa para o jantar.
Então, véspera de começar o Fantástico, nos ajeitamos na cozinha e ela prepara sempre uma delícia diferente. Capeletti, verduras, de abóboras foram as que fizemos.

Ontem me propus fazer uma receita que já fiz no passado e vem com uma estória divertida junto. Creme de cebola. Enquanto cozinhava veio a lembrança da vez em que fui fazer a receita na casa de meu compadre sendo que a comadre estava no final da gestação de seu segundo filho.

O preparo final deste prato, você coloca torradas ao fundo de uma cumbuca, o creme de cebola e queijo parmesão sobre e leva tudo ao forno para gratinar. Fica uma delícia. Na ocasião provando a sopa minha comadre se deliciou. Gostou tanto que comeu a sua porção e a do marido. Comeu tanto que passou mal na madrugada e por pouco não pariu seu filho por conta do meu creme de cebola.
Ontem, ao servir a sopa, mandei uma mensagem com foto para ela dizendo: “Hoje tem sopa abortiva aqui em casa”.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.