Páginas

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Corporativismo

Com toda certeza se a sede da CBF fosse em Brasília como ocorre com outras sedes do poder o Brasiliense seria penta campeão brasileiro. É incrível a politicagem que fazem com os times do Rio de Janeiro.


É obvio que isto ocorre afinal os dirigentes da entidade que em sua maioria são cariocas torcem por times da cidade maravilhosa. Hoje deram um título a mais para o Flamengo, no passado criaram uma fórmula mandraque para tirar o Fluminense da terceirona, decisão inédita em que o campeão da terceira divisão subiu para a primeira. Virada de mesa.


Esta é uma das razões porque tenho uma certa aversão às coisas de certos centros. Não que eu seja necessariamente um regionalista a ponto de propor um novo país, mas é por um critério muito simples: Justiça. Apenas isto.


É que nosso estado, o Paraná, em termos de defesa de seus direitos, é um estado “bundão”. Pisa nos pés dos gaúchos pra ver o que acontece, ou dos mineiros e olha até mesmo os baianos tem mais amor próprio do que nós.


Nas mãos dos cariocas da CBF até os paulistas dançam miúdo. Prova esta na briga entre São Paulo e Flamengo pelo título em questão, e olha que os paulistas são corporativistas a ponto de defender seus interesses declaradamente, atitude que também não ocorre por estas bandas, aqui é cada um por si mesmo, pode crer.


Hoje vai ter festa no Rio, irão comemorar um título conquistado no tapetão, coisa mais sem graça. Provavelmente por lá será feriado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.