Páginas

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Nomes estranhos (2)


Quando penso que já vi, ouvi tudo em matéria de nomes diferentes eis que o Angeloni brinda-me com mais uma raridade no assunto. Outro dia escrevi aqui sobre a atendente que foi batizada como nome de Queli. Creio que o departamento de recursos humanos deles contrata pelo nome dos candidatos utilizando-se do critério quanto mais estranho mais chance de ser contratado.



Ontem estive novamente lá e fui surpreendido no caixa por uma atendente que falava metodicamente, como se fosse um programa de computador, não me contive e perguntei se ela havia trabalhado com telemarketing, qual foi minha surpresa quando ela respondeu que sim, ficou viciada em gerundismo após dois anos de profissão.


Não bastasse o hilário achado prestei atenção no crachá da moça. Li, reli e quase caí para traz. Eis que o nome da vivente escrevia-se assim: Indy Hanara.
No primeiro momento pensei que seu pai era louco pela categoria de corrida Fórmula Indy, depois vi que ele quis diferenciar o nome de origem indígena Indianara mais comum.


Ainda sobre o mesmo assunto, outra noite assistia a TV Bandeirantes, seu mais novo comentarista esportivo é o ex-jogador e malabarista da bola Denilson. Parei para analisar o seu nome. Veja que interessante: Denilson foneticamente em inglês quer dizer “The new son”, que traduzindo significa “O filho novo”.


Será que tem algum fundamento?


Valei-me Deus, assim não agüento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.