Este é um espaço de expor idéias, desenvolver projetos, discutir, relembrar, entreter-se, rir, chorar, pensar. Aqui você encontrará de assuntos sérios aos mais banais, tratados com bom humor e simplicidade sob a minha ótica, o que necessariamente não quer dizer que sejam verdades absolutas. Divirtam-se.
quarta-feira, 9 de março de 2011
Carnaval
Ah é! Acabou o carnaval?
Então o ano começou, mas lembre-se daqui a quarenta dias tem a Páscoa. Festa!
Retorno da praia após mais este reinado de Momo. Depois de tomar um porre de escolas de samba e congêneres subo a serra e retorno a meus afazeres. Eu fiquei estupefato com o volume de álcool que consumiram os jovens, ao menos os que tive contato neste carnaval, umas das casas em que estavam próximo de catorze rapazes foram consumidas perto de 750 (SETECENTOS E CINCOENTA) latas de cerveja. O que dá uma média de quase cincoenta e quatro latas per capita em quatro dias. É muita coisa.
Indiscutivelmente a indústria de bebidas alcoólicas domina a cabeça dos jovens. Isto é preocupante porque sinaliza uma geração de alcoólatras e portadores de todos os seus péssimos dividendos. Haja fígado.
Que não seja entendido como o pensamento de um velho, mas me preocupa muito ver nossos jovens, meninos e meninas, entregando-se à tão perigoso vício. Futuros pais e mães de nossa nação. Temo que não seja uma simples campanha publicitária que corrigirá um grave problema social. Já temos em nossa historia exemplos do que o descaso e o descontrole são capazes de proporcionar. Enquanto isto, nossa prefeitura corta pela metade seus programas e atividades esportivas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.