E falando em carnaval, talvez você não saiba, mas um grande autor contemporâneo de marchinhas de carnaval é o apresentador e empresário Silvio Santos. Ele já por diversas vezes expressou sua predileção pelo tipo de música. Títulos como “Bota Camisinha”, “Ai, A,i Ai, Ui, Ui, Ui” e “Ala La O” são de sua autoria.
A marchinha de carnaval sempre tem um toque de bom humor e malícia em seus versos. Lembro que na época de meus melhores carnavais (e bota tempo nisto) havia algumas marchinhas com versos bem sacanas. Se bem me lembro de algumas estrofes, tem uma marchinha mais ou menos assim:
Este carnaval vou sair fantasiado de diabo
Os homens dão o chifre
As mulheres dão o rabo
Me dá o rabo, meu bem, me dá o rabo
Os homens dão o chifre e as mulheres dão o rabo
O carnaval mudou muito, sua animação também. Hoje você tem o samba que representa o tradicional e tem o trio elétrico e toda sua baianitude que fortalecem o carnaval de agito, onde o importante não é mais dançar e sim pegar. Pessoas vão ao carnaval para beber e beijar. Como dizem é a maior pegação, e pior é geral; geral quer dizer não importa quem. Alguns anos atrás uma desgraça presumível seria voltar de um carnaval com um filho na barriga, hoje se voltar com um filho será um alívio. Poderia ser uma AIDS.
Divirta-se com juízo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.