E vem Barak Obama fazer uma média no Brasil. Vai falar em público no Rio de Janeiro. Tenho uma dúvida seu pronunciamento será na qualidade de celebridade, portanto com agente de uma ação de marketing, ou será na posição de presidente do mundo que é como nossos amigos yankes se notam?
Certa vez conversando com uma cidadã americana sobre a questão do Iraque ela deixou escapar que os americanos são os guardiões da democracia do mundo. Que pretensão? Talvez isto explique os tantos conflitos em que se metem. É como se tivessem recebido outorga de Clístenes o pai da democracia grega para cuidar dela para o todo sempre.
Quer apostar que Obama vem falar da Amazônia? Eles estão querendo tomar conta de nossos créditos de carbono. Fica esperto.Americano, sob a ótica de um brasileiro, é um povo bem engraçado. São extremamente metódicos, adoram ferramentas e coisas poderosas. Tudo para eles tem o estilo hiper, mega, fucker, power. Basta você assistir algum canal de TV a cabo que logo descobre isto. Diria que tudo lá é tratado com ponto e virgula no lugar certo. Certa vez vi um vídeo de um instalador de vidros.
Faça o teste, contrate um aqui no Brasil. Você certamente receberá em casa um cidadão com o vidro preso no sovaco e um pacotinho com silicone ou massa na mão. Lá o trocador de vidros tem diploma na escola técnica, chega com carro especial, uniformizado com bandeirinha da America bordada no braço, põe cone na frente da janela, coloca luvas, capacete e óculos de proteção. O vidro vem num suporte especial e para posicioná-lo é usada uma ventosa modernosa. Tudo de acordo como manual. E aí do instalador se quebrar alguma fase do processo de instalação do bendito vidro. Dá uma auditoria.
Como é bom ser brasileiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.