Certa vez conversando com uma cidadã americana sobre a questão do Iraque ela deixou escapar que os americanos são os guardiões da democracia do mundo. Que pretensão? Talvez isto explique os tantos conflitos em que se metem. É como se tivessem recebido outorga de Clístenes o pai da democracia grega para cuidar dela para o todo sempre.
Quer apostar que Obama vem falar da Amazônia? Eles estão querendo tomar conta de nossos créditos de carbono. Fica esperto.Americano, sob a ótica de um brasileiro, é um povo bem engraçado. São extremamente metódicos, adoram ferramentas e coisas poderosas. Tudo para eles tem o estilo hiper, mega, fucker, power. Basta você assistir algum canal de TV a cabo que logo descobre isto. Diria que tudo lá é tratado com ponto e virgula no lugar certo. Certa vez vi um vídeo de um instalador de vidros.
Faça o teste, contrate um aqui no Brasil. Você certamente receberá em casa um cidadão com o vidro preso no sovaco e um pacotinho com silicone ou massa na mão. Lá o trocador de vidros tem diploma na escola técnica, chega com carro especial, uniformizado com bandeirinha da America bordada no braço, põe cone na frente da janela, coloca luvas, capacete e óculos de proteção. O vidro vem num suporte especial e para posicioná-lo é usada uma ventosa modernosa. Tudo de acordo como manual. E aí do instalador se quebrar alguma fase do processo de instalação do bendito vidro. Dá uma auditoria.
Como é bom ser brasileiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.