Eu e minha predileção pelos mais velhos. No super mercado Condor que abriu recentemente na Avenida Água Verde, para fazer valer sua política de emprego para jovens, idosos e portadores de necessidades especiais admitiram um senhor que faz a recepção dos veículos no estacionamento que é uma simpatia.
Um japonês que tem próximo de oitenta anos. Recebe a todos com um sorriso espontâneo e uma frase fabricada que lhe ensinaram e que gentilmente ele repete para todos os clientes: “Bom dia senhor! Seja bem vindo. Estamos muito felizes que veio”.
Não precisa pensar muito para concluir que já parei para conversar com o nipônico septuagenário. Trabalhou no Japão por dezoito anos e retornou para próximo de sua família. Agora esta prestando sua simpatia a todos que vão aquele super mercado. Não se surpreenda se logo outra rede de super mercados vier lhe roubar do comando da família Zonta.
Por convenção resolvi chamá-lo de Sr. Ono, tal qual o mestre do filme Karate Kid. Não sei precisamente os horários que nosso amigo trabalha, e se você quiser constatar dá uma passada por lá, mesmo que não seja para comprar nada, vale a pena, se tiver um pouco desorte enquanto aguarda a entrada de algum carro você poderá surpreende-lo fazendo ginástica laboral japonesa. Uma figura.
Prometo tirar uma foto dele assim que puder e publicar aqui no blog.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.