Algumas diferenças entre o carnaval curitibano e o do restante do país.
Na maioria dos estados brasileiros, principalmente do Rio para cima, se chutar uma lata na rua é motivo para um bom desfile carnavalesco.
Em Curitiba, qualquer velório é mais animado que um desfile de escola de samba na avenida.
Não é a toa que alguns chamam Curitiba de túmulo do samba. Claro que tem uma explicação; entre elas as etnias formadoras da população, outra o clima e sua instabilidade. Fato que o carnaval aqui sendo ruim como é, já virou até atrativo.
Quer fugir da bagunça neste carnaval? Venha para Curitiba.
O problema é que o poder público, míope na maneira de enxergar a oportunidade, não cria atrativos para àqueles que querem opções diferentes das festas que ocorrem em todo país. Que pena!
E vejam que a sociedade já criou alternativas que são bem frequentadas e até originais, como o bloco Garibaldis e Sacis que preza pelo estilo retrô de comemorar e a bem bolada Zumbie Walk, caminhada de monstros pelas ruas centrais no domingo de carnaval.
Este domingo vou sair na Zumbie Walk, vou fantasiado de fotógrafo (KKK), faz tempo que pretendo fazer uma fotos dos participantes e este carnaval por aqui me dá esta chance, aguardem imagens nas redes sociais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.