Páginas

quinta-feira, 31 de julho de 2025

Filosofando...

Ainda sobre o texto de ontem...
A vida é bela ou a vida é uma tragédia?
Concluindo. A vida pode ser a mais bela possível, mas sempre acaba na tragédia. 



quarta-feira, 30 de julho de 2025

A tragédia da vida

Alguns escritores, dos mais céticos, assim como alguns filósofos tem como visão de vida, mesmo que pareça um pouco amargo, dizer que a vida é uma tragédia.

O raciocínio é o seguinte... Por mais que a vida seja bela, saudável, profícua ela termina numa tragédia. A morte.
Sim! A morte, não existe outra possibilidade e assim sua bela vida, prazerosa e feliz acabará também numa tragédia. A morte. 

É uma tragédia tão grande que as religiões tentam acalmar os temores de nossos corações vendendo a ideia do quê?
Da vida após a morte.
A morte, tragédia que mais cedo ou mais tarde “todos” iremos enfrentar. 





sábado, 19 de julho de 2025

Do Brasil para o mundo

Nosso país por conta da polarização politica já está uma “boXXta”. São os caras da esquerda de um lado, os da direita de outro, no meio comentários esdrúxulos. Idiotas torcendo para políticos como torcem para times de futebol quando na realidade estamos num campo muito mais delicado do que uma ingênua competição esportiva.

Me incomoda ler comentários de notícias vindo de ambos os lados recheados de fanatismo sem sentido algum. Não bastasse esse cenário nacional ridículo, agora entra no jogo o presidente da nação mais poderosa do mundo. Tudo porque ele defende a ideologia de um dos lados dos nossos contendores. 

Senhores! Podemos dizer que pela primeira vez na história estamos influenciando aqueles que sempre ditaram grande parte de nossos usos e costumes. Uma pena que seja de maneira tão imbecil.
Reflitam e bom fim de semana.



quinta-feira, 17 de julho de 2025

Notícias da manhã

Toda manhã assim que acordo e vou fazer a higiene pessoal ligo o celular e vou escutando as postagens da Maria Rafart, psicóloga que trata de relacionamentos. Todo dia tem um novo caso comentado que sempre é bem interessante. O de hoje me chamou a atenção; o caso de um casal que se separa e estão tendo problemas com a guarda compartilhada de um pet. Eu que tenho muita restrição a maneira como as pessoas tratam os animais no contexto de suas vidas me coloquei no lugar de um juiz de direito tendo que opinar sobre uma situação dessas. Com certeza minha resposta não seria lá muito adequada.

Depois, enquanto tomava meu café e lia meus sites de notícias, fui descobrir porque o governo Trump quer investigar o nosso PIX. A questão me chamava atenção uma vez que o PIX é uma operação como a antiga troca de moeda corrente entre pessoas para pagamento de suas despesas da vida cotidiana.

A razão dele querer investigar nada mais é que uma solicitação das empresas americanas de cartões de crédito e débito que perderam muito com nosso sistema de pagamento tupiniquim. Simples assim. Interesses, apenas interesses.



quarta-feira, 16 de julho de 2025

Velho perfumadio

Não sei vocês, mas eu invariavelmente gosto de estar perfumado. Os meus perfumes prediletos são os amadeirados. Se for pra falar em marca, gosto do Polo, do Malbec e no uso diário o Connexion.
Recentemente comprei o lançamento Clash do boticário, apesar de não ser o amadeirado, ando com ele já que gostei do aroma.

O Polo por ser importado e com custo elevado deixo para ocasiões especiais, aquelas que exigem um “tchan” diferente, ou como diriam os malvados, aquelas situações que precisa tomar banho antes de sair. É tamanha minha identificação com perfume que minha esposa reclama quando por alguma razão me esqueço de usar.

Quando um estranho comenta que estou perfumado costumo contar uma estória engraçada. Digo assim:
“Quando era jovem minha mãe me falava o seguinte: ‘Filho! Um homem tem duas possibilidades de se dar bem com as mulheres. Ou ele é bonito ou ele é cheiroso. Portanto, use sempre bons perfumes’.”
Confesso que ate hoje não entendi bem o que ela queria dizer com isso, mas sempre fui obediente.
Velho sim! Cheiroso também!



terça-feira, 15 de julho de 2025

A regra do não:

Se dizer “sim” facilita a vida do outro, mas complica a sua, então diga “não”. 

É um processo difícil, mas vale a pena ser tentado. Sabe por quê?
Porque a maioria das pessoas não está nem cagando para seus sentimentos e, às vezes, por conta de não praticarmos beneficiamos quem não está nem aí para nós.



quarta-feira, 9 de julho de 2025

Sonho meu


Vocês viram o nome do novo programa de humor da poderosa Rede Globo que inicia no domingo após o Fantástico? 
Pois é... chamar-se-á Aberto ao Público, assim igual, tal qual o nome do meu querido blog.

Atenção advogados de plantão! Já vou avisando que não caberá nenhum processo indenizatório que por um caso me leve a riqueza extrema. Eles podem até abrir um domínio com nome e a extensão “.com.br”, claro que não o farão, eles não precisam disso.

O que eles não poderão é abrir um blog na plataforma blogger com o mesmo nome porque o domínio já tem dono, no caso eu. Pensando nisso, vamos ficar de olho, vai que resolvem fazer uma oferta e eu saio desta pindaíba. Já estou vendo preço de imóveis em Dubai.
Se isto acontecer, vocês sentirão a falta deste escriba?

Escreve aí nas respostas.

                                                   Ampliação De Dinheiro Olhar Menos Vetor PNG , Ampliação, Olhar, Menos  Imagem PNG e Vetor Para Download Gratuito

segunda-feira, 7 de julho de 2025

Não somos canibais

Linguagem figurada, recurso do idioma que expressa um sentido diferente para mostrar algo. “As crianças pegam fogo!”, um exemplo desse recurso. E não precisa dizer o português falado no brasil é cheio do uso deste recurso.
De todos o que mais me intriga é o que os homens falam quando veem uma mulher bonita, bem dotada de recursos sexuais que é o termo “gostosa”.

Fulana é gostosa! É gostosa em que sentido?
Se for no sexual poderíamos dizer, “boa de cama” ou até mesmo usar o termo chulo “tesão”. Mas gostosa me lembra associação à comida.

Ora bolas, se for associado à uma comida, para definir se é gostosa ou não precisaria provar. Para provar um ser humano só se o provador for canibal. Assim pouquíssimas pessoas na face da terra teriam respaldo para dizer se fulana ou cicrana é gostosa ou não. Dentre eles poderíamos listar os índios de algumas tribos africanas ou alguns dos sobreviventes dos Andes que realmente praticaram o canibalismo. No mais fica só no âmbito da linguagem figurada mesmo. 



Cabelo não come

Faz algum tempo uma amiga fazia compras no supermercado. Logo percebeu que um homem estava observando-a e seguindo pelos corredores do super para poder admirar sua beleza.

Determinado momento ela entra no setor de cosméticos e põe-se a escolher um xampu. O cidadão se aproxima e afim de puxar uma conversa pergunta:
“O que será melhor para meu cabelo? Xampu de maçã verde ou germe de trigo?”
Ela; dona de uma velocidade de raciocínio espantosa e de um espírito de humor mordaz respondeu: “Olha! Até onde eu sei cabelo não come. Então compre qualquer um”.

Aquele ditado vale: “Quem fala o que não deve, ouve o que não quer”.

Lembrei deste caso porque hoje, após longa data, comprei um xampu novo para mim. No rótulo diz assim: “Broto de bambu. Fortalece e faz crescer”. Como diria minha amiga; compre qualquer um, cabelo não come.

Nota de esclarecimento: demoro para comprar xampu porque faltam-me os cabelos para lavar.



quarta-feira, 2 de julho de 2025

Pergunte ao seu médico

Essa semana saindo do médico fomos até um laboratório de análise clínicas fazer um exame de sangue de albumina.

Muito bem atendidos no laboratório ficamos surpresos com o preço do exame. Irrisórios R$ 6,00, sim eu disse seis reais. Considerem que na coleta teve a mão de obra, a seringa, o algodão e o esparadrapo. E na saída o direito a um lanchinho. 

Eu e a patroa comemos dois pães de queijo com dois cafés expressos.
A pergunta é: Onde você come pagando R$ 3,00 por pessoa?
Quer a dica?
Pergunte ao seu médico.