Páginas

terça-feira, 5 de abril de 2011

Agora não posso...

A discussão corre solta sobre os benefícios e os malefícios da internet. Principalmente quem tem filho adolescente sabe do que estou falando.

A internet esta numa fase de conectividade total, ou seja, onde você estiver pode estar conectado com seu mundo virtual, ou seja posso estar escrevendo este texto de meu celular, na fila do açougue com todos os recursos e conforto que teria se o fizesse de meu escritório. Ai reside um grande perigo do uso de ferramentas tecnológicas, pois acaba tornando-se compulsiva, alienante.


Comprei meu primeiro smart fone, com ele tenho a facilidade de usar redes wireless para verificar minha caixa postal e navegar. Mal me contenho, qualquer lugar que vá vou olhar minha caixa postal. Ainda que valha-me do recurso para acompanhar meus negócios acaba tornando-se um vício saber se tem algo na minha caixa postal. Mais do que isto começam as babaquices propiciadas pela tecnologia, espere qualquer dia destes postarei no twitter: “Comprando maminha”. Pronto! Contribuí para o engrandecimento da raça humana, mudei o mundo.


A melhor definição filosófica que li sobre internet é a seguinte:
“A internet te aproxima de quem esta muito longe e te afasta de quem esta muito perto”. É uma verdade, fácil, fácil você acaba trocando um agradável lanche com a família para teclar com um desconhecido que esta no intercambio na Austrália.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.