Páginas

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Atualizando a Música

Fiz um exercío e atualizei a letra da música "A Mensagem" da cantora Vanusa (aquela do hino nacional), lançada em 1968. Primeiro a versão original, abaixo a versão atualizada:
Versão Original:

Quando o carteiro chegou
E o meu nome gritou
Com uma carta na mão
Ante a surpresa tão rude
Nem sei como pude
Chegar ao portão
Vendo o envelope bonito
E no seu sobrescrito
Eu reconheci
A mesma caligrafia
Que disse-me um dia
Estou farta de ti
Porem não tive coragem
De abrir a mensagem
Porque na incerteza
Eu meditava e dizia
Será de alegria
Ou será de tristeza
Quanta verdade tristonha
Ou mentira risonha
Uma carta nos traz
E assim pensando rasguei
Tua carta e queimei
Para não sofrer mais

Ficou assim:

Quando o Outlook abriu

E teu email baixou
Com o texto na mão
Ante a surpresa tão rude
Nem sei como pude
Clicar no botão
Vendo no fundo infinito
Teu rosto bonito
Eu reconheci
O mesmo tipo de letra
Que disse-me um dia
Estou farta de ti
Porem não tive coragem
De abrir a mensagem
Porque na incerteza
Eu meditava e dizia
Será vírus
Ou será sacanagem
Quanta verdade tristonha
Ou mentira risonha
Um e-mail nos traz
E assim pensando deletei
Como spam apaguei
Para não sofrer mais

Um comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.